sábado, 10 de novembro de 2012

ESTÁ CHEGANDO O NATAL, E TUDO SE RENOVA A ESPERANÇA, O AMOR, OS SENTIMENTOS EM GERAL. EU SEMPRE TIVE UM POUCO DE RECEIO QUANDO CHEGA O FIM DO ANO. O ESTÁ POR VIR, ME ASSUSTA, NUNCA SABEMOS O QUE VEM PELA FRENTE. MAS QUE TEM FÉ EM DEUS, TEM QUE SEGUIR COM PAZ, AMOR E CONFIANÇA....... 


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hoje começa o Teleton, uma bela iniciativa do SBT que a 15 anos promove essa campanha.....
Por isso participem !!!!! assistem  !!!!!! doem !!!!!!


beijinhos e coraçõezinhos.  lu. 
A minha amiga Regina, sempre me fala que eu tenho que escrever mais sobre mim no blog. Mas tudo que tinha para postar sobre mim, já postei; já falei que eu tenho Paralisia Cerebral por ter passado muito da hora   de nascer; que afetou a fala e a parte motora, sou cadeirante e dependente.....  que gosto de escrever, mas estou com uma história pra terminar a quase dois anos e não consigo terminar-la; também gosto de ler, de musica, principalmente as Românticas; também gosto de passear, mas muita sorte com passeios, quase não saio de casa, só pra ir aqui fora vez as modas. Ah, gosto de fazer amizades, virtuais ou não, até arrumei um namoradinho virtual que tem a mesma deficiência que a minha, mas mudou de cidade e á mais de duas semanas que não dá sinal de vida.....  estava sentindo falta, mas já está passando, tudo passa né? Também não de injustiça, nem do politicamente correto; há é muito chato ficar medo de falar alguma que o outro não vai gostar e ainda  pode te processar por isso. Democracia é pensar diferente, claro que não vai destratar ninguém, nem excluir; mas vamos combinar esse politicamente correto é muito chato.....  já repararam que não sou muto boa pra falar de mim né??? kkkk é sempre assim, quando vou falar de mim, desvio o caminho rs e não falo muito, mas não tem tanta coisa assim pra dizer não. Sou alegre e otimista,  apesar de tanta dificuldades física e financeira.....  


beijinhos e coraçõezinhos.  lu. 







segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hoje li no jornal O DIA, uma entrevista da Professora e Especialista em Educação Especial e Inclusiva, Rosana Glat, ela diz na entrevista que as escolas ainda não tão adaptadas como deveria, apesar que muitas já terem banheiros apropriados e rampas; mas ela falou também que devia ter mediadores para acompanhar os alunos, isso já tenho minha duvidas, porque, eu não gostaria de ter uma pessoa me olhando enquanto estudo; além do mais, como ela mesma cita no jornal, quando o mediador não pudesse ir, o aluno também não ia poder, e isso não é bom pra ninguém, não é mesmo???????


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.      

domingo, 4 de novembro de 2012

SURDA GANHA INDENIZAÇÃO DE CINEMA QUE NÃO EXIBIA FILME LEGENDADO

Uma auxiliar de escritório surda, moradora de Belo Horizonte, ganhou na justiça o direito de receber indenização de um cinema que não exibia filmes legendados no dia em que ela queria comemorar o aniversário de dois anos de namoro.

A sentença foi divulgada nesta semana pelo juizado Especial das Relações e Consumo. O cinema ainda pode recorrer da decisão que o obrigou á pagar 10 mil reais á jovem por danos morais e a doar outros 10 mil á uma creche, como parcela pedagógica da condenação.

Em agosto de 2010, por volta das 17h, a mulher, de 25 anos, foi assistir ao filme Shrek para sempre', no complexo de exibição do Cineart Multiplex, em um shopping no centro da capital mineira, com o namorado, um tecno de design visual de 30 anos, que também é surdo.

Como o longa só era exibido dublado, o casal optou por ver outra animação, 'Meu Malvado Favorito,  mas enfrentou o mesmo problema.

Em vez de celebrar dois anos de relacionamento, ela e o então namorado, [ eles se casaram á um ano e esperam um filho ], acabaram ficando horas na delegacia, onde registraram o boletim de ocorrência.

Fã da franquia protagonizada pelo o ogro Shrek e a princesa Fiona, a mulher afirmou a FOLHA por e-mail, que tem direito de assistir o filme igual á todo mundo.

Tem mais, [ filme ] dublado do que legendado, fico olhando ouvintes entrando animados [ no cinema ] e eu nervosa, lá fora, com vontade de ver', afirmou.

Ao decidir em favor da auxiliar de escritório, o juiz Fabrício da Cunha Araújo, disse que o exibidor tem o dever de passar pelo menos um filme de cada gênero compreensível para surdos por dia.

O Cineart Multiplex declarou, por meio nota, que vai recorrer da sentença e que trata de modo absolutamente cuidadoso e integro todos os clientes, sejam ou não portadores de qualquer deficiência.

Ainda na nota, o Cineart afirmou que o pedido da autora chega a ser surreal, posto ser sabido que em qualquer lugar do mundo os filmes são ofertados pelos exibidores em vários horários e salas de maneiras diferentes [ com legenda, sem  legenda, dublado, 3D ect.... ].

Não há lei no Brasil fixando o percentual de filmes que devem ser exibidos com legenda.

Para dar ganho de causa á Mineira, o juiz Fabrício Araújo citou na sentença os direitos garantidos aos deficientes  auditivos pela constituição, pela convenção internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e por leis federais e decretos.  


[ Reportagem extraída do Jornal FOLHA de SP ].




beijinhos e coraçõezinhos.  lu.