quarta-feira, 23 de novembro de 2011


PARTICIPEM !!!!!!!!!!!!!!


beijinhos e coraçõezinhos. lu.


Tem uma moça da pastoral da saúde da minha paróquia que quando vem me fazer visita, só fala alto comigo; me dá uma vontade de ri, eu não sou surda, eu sou cadeirante. Eu sei que ela não faz por mal, mas é sem noção, se ela soubesse o que eu apronto nessa rede, ela mudava de ideia rápidinho rs.... e nem adianta eu falar alguma coisa, eu tenho problema de fala e ela não vai entender mesmo, ai eu deixo pra lá já é....

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

terça-feira, 22 de novembro de 2011


PARAPAN 2012

O Brasil terminou os jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em primeiro lugar do quadro de medalhas. A delegação brasileira acumulou 196 medalhas [ 81 de ouros, 61 de pratas e 55 de bronzes ]. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar com 132 medalhas [ 51 de ouros, 47 de pratas e 34 de bronzes ]. O México ficou em terceiro com165 medalhas [ 50 de ouros, 60 de pratas e 55 de bronzes ].

As TVs devem terem ficado arrependidas de não ter dado mais atenção aos os nossos para-atletas.... espero que na próxima vez, elas mudem o pensamento e deem mas credibilidade aos para-atletas, porque eles também dão audiência sim, dão entusiasmo sim.....

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


UMA VISITA ESPECIAL

Pela primeira vez, um grupo de portadores de deficiências intelectuais e seus parentes teve a oportunidade de visitar um canteiro de obras do metro . A visita foi realizada ontem de manhã no de linha [ Barra-Gávea ], na Barra da Tijuca.
O Engenheiro da Secretaria de Transportes Luis Moreira, responsável pela fiscalização da obra, explicou que todas as estações da linha 4 terão calçadas acessíveis a todos, elevadores para transporte de cadeirantes até a plataforma de embarque, limitadores para deficientes auditivos. 'Vamos continuar respeitando a lei de acessibilidade. As que ainda não atende a legislação estão sendo adaptadas para garantir mais conforto e a satisfação dos usuários explicou Moreira.

ACESSIBILIDADE É PRIORIDADE

A repórter Fernanda Honorato, 29 anos, portadora de Sindrome de down, comemorou a visita; 'acho interessante poder conhecer o canteiro. Moro na Tijuca, e o metro é o meio de transporte que mais uso.
A Coordenadora da ONG Argilando, Lina de Oliveira, que convocou o grupo para a visitação, também aprovou a atividade; conseguimos a resposta que esperávamos. Eles interagiram, conseguiram se perceber no espaço e no ambiente. O saldo que fica é positivo.

beijinhos e coraçõezinhos. lu.