quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Mocidade Independente de Padre Miguel criou um projeto para atender crianças autistas e seus pais. Voltada para moradores da Zona Oeste, a iniciativa vai funcionar na quadra da escola, com fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatras. 


beijinhos e coraçõezinhos.  lu. 
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Hoje eu assisti no RJTV segunda edição, uma matéria que se não fosse lamentável seria cômica; um cadeirante querendo pegar um ônibus que não parava nunca, quando um parou e o rapaz pediu para ligar o elevador o motorista simplesmente não sabia liga-lo, até chute na ponta do elevador ele deu e nada, quem conseguiu liga-lo foi o próprio cadeirante. A cena era ridícula e hilária ao mesmo tempo; isso prova que os condutores não nada preparados para manusear os elevadores e nem ajudarem outros deficientes.....  ah e os fiscais encontraram um monte de ônibus com os elevadores quebrados;  e a Copa das Confederações, a Jornada da Juventude vem ai e os próximos anos tem mais, COMO VAI SER????????????????  



beijinhos e coraçõezinhos.  lu. 

segunda-feira, 13 de maio de 2013



                              CENTRAL DE LIBRAS SERÁ LEVADA PARA TRÊS RIOS

A cidade de Tres Rio vai ganhar uma Central de interpretação da Língua Brasileira de Sinais [ Libras ] para atender toda a Região Centro Sul Fluminense. O anúncio ocorreu durante a participação do Secretario de Estado de Assistencia Social e Direito Humanos, Zaqueu Teixeira, no quarto encontro de Capacitação de Conselheiros, Gestores, Técnicos Instituições de e para Pessoas com Deficiência.    

O encontro foi promovido pela Superintendencia  Estadual de Políticas para a Pessoa com Deficiência [ SSPPD ], em parceria com a Prefeitura de Tres Rios, no auditório da JR Contabilidade e reuniu representantes de sete dos nove municípios da Região. 


A cidade de Tres Rio serve de exemplo. Nós temos duas centrais de interpretação de Libras que vamos regionalizar para o Estado do Rio de Janeiro, uma delas será aqui em Três Rios, para que a região possa tratar desse tema,  capacitar as pessoas e avançar para os municípios vizinhos. Eu tenho certeza que aqui ela  vai estar bem cuidada e nós vamos  conseguir fazer com que consciência exista e aumente,  com compromisso, porque se nós não tivermos o compromisso, nós vamos continuar sem ter acessibilidade. A politica de direitos humanos não vai avançar se não tivermos inclusão, e nós, que somos gestores públicos, temos que ter responsabilidade com a inclusão social; disse Zaqueu.


As Centrais de Libras são equipadas com computadores, cameras, telefones, veículos e contam com profissionais capacitados para atender pessoas surdas á distancia, via internet, e presencialmente em consulta médica, no atendimento jurídico, em serviços onde se faz necessário o conhecimento da língua  de sinais;


[ Reportagem Extraída do Jornal O DIA ].


beijinhos e coraçõezinhos. lu.  

domingo, 12 de maio de 2013



                          PARA TODAS AS MÃES, DEFICIENTES OU NÃO !!!!!!!!!




beijinhos e coraçõezinhos.  lu.