sábado, 27 de novembro de 2010


porque lidar com o outro é tão dificil? eu já postei essa duvida aqui, mas ainda não consegui obter nenhuma resposta. e acho que nunca vou obter-la infelizmente; isso machuca o coração, mas parece que ninguém se importa. não ver que está acontecendo na nossa cidade tão bela? é incrivel esses bandidos só querem fazerem maldades por fazer, só pra atormentar a vida dos outros. ainda bem que dessa vez as pessoas tomaram vergonha na cara e ficaram do lado da policia e não dos bandidos. espero que essa onda de crime e que o rio volte a ser uma cidade alegre como sempre foi. beijinhos e coraçõezinhos. lu.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


ENTREVISTA
COM O CADEIRANTE
ROBSON TELES 30 ANOS DE
AVARÉ SÃO PAULO
- quanto anos voce tinha quando aconteceu o acidente?

- eu tinha 20 pra 21 anos.
- como foi o acidente?

- não foi acidente, foi tiros 5 tiros, 2 no rosto, um na mão, e 2 no
peito que atingiu a coluna.

- qual foi sua reação quando sob que estava paraplégico?

- fiquei muito triste, mas estava mais preocupado em sobreviver.

- voce trabalha? estuda?

- não estudo, nem trabalho.
- de onde tira seu sustento?

- meu sustento? eu sou aposentado.

- mora só? ou com familia?

- moro com minha mãe.

- já conseguiu sua independencia total? ou não?
- sou independente, mas não tem como ficar totalmente independente.

- sua vida amorosa é ativa?
- minha vida amorosa? sim, é ativa.

- voce já sofreu preconceito?

- já sofri preconceito sim, mas isso não me abala.


beijinhos e coraçõezinhos. lu.

como é bom comtenplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém comtenpla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho;

' SAUDADE '
não é linda essa mensagem? beijinhos e coraçõezinhos. lu.

domingo, 21 de novembro de 2010


saiu hoje no jornal O DIA uns cientistas cariocas inventaram uma touca que capta o pensamento da pessoa. o motivo da invenção é nobre; dar a pessoa com dificuldades motoras a possibilidade de se comunicar ou até de se locomover mais facilmente. espécie de capacete mapeia atividades cerebrais, decodificacadas por um computador capaz de identificar se o usuário quer mexer os pés o braço direito o braço esquerdo ou a lingua. basta desejar o movimento que os cientistas conseguem entender. os movimentos ainda são limitados; mas é possivel apertar um botão para ligar algum equipamento ou chamar um médico. isso pode ser muito útil para tetraplégicos ou portadores de esclerose múltipla; exemplifica Marco Antonio Meggiolaro pesquisador do centro técnico cientifico. o sistema também foi adaptado para o comando de uma cadeira de rodas especial. pensar na lingua aciona o comando para andar, os pés significam freio e o pensamento nos braços dá a indicação de trajeto. a idéia já foi testada pelos pesquisadores. mas eles ainda buscam autorização da Anvisa e parceiros para conseguir comercializar o produtor-disponivel, por enquanto apenas como protótipo para estudo na universidade. a idéia é minimizar o aparelho para que o usuário precise apenas da touca e de uma pequena caixa preta decodificadora. mas o aparelho ainda é muito caro para a nossa sociedade um milhão teria que baratear bastante para ser acessivo por todos que precisam.

beijinhos e coraçõezinhos. lu.