quinta-feira, 30 de maio de 2013

                                     CÉLULAS-TRONCO SALVA MENINO

Um menino de 2 anos, que sofria de paralisia cerebral, foi curado com células-tronco obtida dele próprio, informaram os médicos do Hospital Universitário Bochum, na Alemanha. O caso foi anunciado como o primeiro no mundo. Para obter o material que o salvou, foi utilizado sangue do cordão umbilical da criança, congelado no seu nascimento. A criança, que chegou a ficar em estado vegetativo, atualmente fala, anda e se alimenta normalmente.

Semana passada, a agencia Nacional de Vgilãncia Sanitária [ Anvisa ] divulgou cartilha com 'verdades' sobre a prática de armazenar o sangue do cordão umbilical de bebes, no Brasil. Segundo o documento, isso não garante á criança a cura de doenças futuras e o serviço custa caro.

No caso do menino alemão L,B, porém, valeu á pena. Ele sofrera parada cardíaca em novembro de 2008. Como sequela, teve graves danos cerebrais, e as chances de sobrevivencia eram baixíssimas. Desesperados, os pais nos procuraram e perguntaram sobre as possibilidades de utilização do sangue do cordão umbilical,' disse o médico Arne Jensen, da Clinica de Ginecologia do Bochum.

Em janeiro de 2009, os médicos começaram a injetar as células-tronco no paciente. Após dois meses, seus sintomas começaram a melhorar muito. 'Nossos resultados dissipam as duvidas de longa data sobre a eficácia do novo tratamento,' disse o especialista Arne Jensen.

No Brasil, o sangue do cordão umbilical pode ser armazenado em bancos privados - por alto custo - ou doado ao públicos. Neste caso, o material pode ser usado em qualquer pessoa.



[ Reportagem Extraída do Jornal O DIA ].



beijinhos e coraçõezinhos.  lu. 

     

terça-feira, 28 de maio de 2013

                   UMA VIAGEM EM BUSCA DA CURA

O que fazer quando se tem uma doença incurável? Diagnosticada com esclerose múltipla em 2006, com apenas 24 anos, a arquiteta Laura Pires, hoje com 31 anos, e o psicólogo Marcus Fahr Pessoa, 35 anos, seu marido á época, tentaram responder á pergunta. E garantem ter encontrado a resposta graças á Medicina Ayurvédica.

A doença  fez Laura perder parcialmente a visão do olho esquerdo, além de lhe tirar os movimentos do braço e da perna do mesmo lado. A trajetória da moça do diagnostico até a superação é contada no recém-lançado livro, Em Busca da Cura' [ Casa da Palavra ], escrito por Marcus. Foi ele quem insistiu no tratamento, feito na Índia. O tratamento convencional era á base de corticoide e eu tinha medo dos efeitos colaterais, por isso busquei a medicina alternativa,' diz Laura. 'Na hora do desespero, quisemos tentar,' conta Marcus.

O tratamento durou 21 dias e não foi fácil. Eles faziam uma lavagem diária nos olhos de Laura com uma espécie de manteiga por 20 minutos e retiravam as toxinas do corpo com fortes laxantes,' diz Marcus. Além disso, ela precisava seguir orientações subjetivas, como ficar longe do fogo. 'Eu comecei a melhorar, por isso resolvi mergulhar na tradição,' diz Laura.

A viagem' devolveu a visão e os movimentos de Laura. Hoje, ela acredita ter equilibrio entre corpo e da mente. 'A vida regrada combate desequilibrios do mundo e nos faz encontrar saúde dentro de nós,' diz Laura.


[ Reportagem Extraída do Jornal O DIA ].


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.
   

Juliana Oliveira entrevista Fernanda Lima « Programa Especial

É lamentável que o departamento de obras do estado pense nos idosos e deficientes físicos. No canteiro do metro no Leblon, fizeram belas entradas com guaritas envidraçadas. Infelizmente, a entrada tem meio-fio em concreto de 22 cm de altura. UM ABSURDO !!!!!!!!  


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.