sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

                   PERCA O TEMOR

Hoje em dia, as pessoas de um modo geral, temem muita coisas e situações e por isso se sentem inseguras. Saem de casa só quando não tem outro jeito, por temer a violencia.

Não fazem amigos porque temem se aproximar de alguma pessoa indesejável. Deixam de conhecer alguém especial por temor de estreitar laços com estranhos. Perdem oportunidades de adquirir novos conhecimentos porque temem não ter capacidade de aprender.

Evitam expor seu verdadeiro caráter por temer o julgamento dos outros e a não aceitação. 

Não se entregam a um grande amor por medo de sofrer. 
Não abrem mão de costumes e ideias cristalizadas por medo de enfrentar o que é diferente ou é novo.

Como se pode perceber, o temor é um grande obstáculo ao progresso e á felicidade de muitas criaturas, na face da terra.
Perca o medo de ser vulnerável e sinta a emoção de um abraço de ternura. 

Perca o temor de trovoadas e admire os benefícios que os raios luminosos trazem á atmosfera terrestre.

 Perca o temor de ficar em silencio e ouça melodia dos anjos.

Perca o temor de viver o bem que já sabe e sinta a leveza de uma consciencia tranquila.

Perca o temor do vento, e observe a grande contribuição dessa maravilhosa força que espalha sementes e acalma o calor.

Perca o temor de perder tempo e viaje no murmurar de um riacho, alce voo com as andorinhas, ouça a musica do entardecer; fale com as estrelas, diga á lua para levar um recado ao seu amor que está distante.

Perca o medo de se arriscar e retire as grandes lições que trazem as derrotas.

Perca o temor de superar seus limites e conseguir o horizonte que está além da montanhas. 

Perca o temor de dar o primeiro passo e prepare-se para a alegria da chegada.

Perca o temor de não estar sempre com a razão e aprenda com a sabedoria dos outros.

Liberte-se do medo da morte e ganhe a imortalidade.

Abandone a culpa e prepare-se para as alegrias de uma vida de acertos.

Perca o medo de ser feliz e abra-se para gozar tudo o que a vida oferece de útil e agradável.

Perca o temor das cicatrizes e rende-se ao inebriante poder do amor. Pense nisso?

Se voce sente que o temor está sendo um empecilho a deter seus passos, livre-se dele e verá que o horizonte irá se abrir naturalmente.

A finalidade do horizonte é essa mesma; a de fazer voce caminhar para frente e para o alto.

Sem temores nem incertezas.


[ Autor Desconhecido ].


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.     

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Isadora era uma moça estudiosa e que gostava muito de ensinar, por isso se tornou Professora. Mas, ela tinha que enfrentar uma barreira, ela era surda e muda; apesar de ser muito competente e responsável, tinha dificuldade de arrumar emprego em escolas regulares e até mesmo nas especiais.... quando um dia Dorinha, [ era assim que a chamavam ]. Conseguiu uma chance numa escola regular que queria implantar métodos novos e já tinha bastantes alunos deficientes. Ela estava se saindo muito bem, tanto os alunos deficientes como os tidos normais estavam gostando dela e aprendendo muito; quando um dia.....  um pai de uns dos seus alunos chegou mais cedo para pega-lo e entrou até a porta da sala onde Dorinha estava dando sua aula;  um funcionário chegou até ele e indagou....  - deseja alguma coisa senhor?  Ele se virou assustado.  - não, não. Estou esperando meu filho.....  - a aula ainda demora uns 10 minutos pra terminar, é melhor o senhor esperar lá fora.  Ele nem estava prestando atenção, mas o rapaz insistiu e ele teve que sair dali; no caminho ele perguntou para o rapaz se aquela professora era surda e muda?  O rapaz confirmou que era e que as crianças gostavam muito dela. Ele se perguntava , como uma surda e muda conseguia dá aula?  na saída dos alunos, Paulo perguntou para o filho se sua Professora era mesmo surda e muda?  O menino confirmou que sim.  Diante da resposta do filho, Paulo quis logo tomar uma atitude, mas pensou melhor e teve a ideia de conversar com os outros pais.....  no outro dia, Paulo convocou uma reunião com os outros pais.  - o que voces acham de uma surda e muda? Acham que ela pode dar uma aula com competência? Mesmo para alunos ouvintes?  Paulo inquiriu os pais. Uns concordaram com ele, outros não, falaram que não tinha nada a ver ela ser surda e muda, o importante era ela dava uma boa aula e as crianças gostavam muito dela.  Mas, Paulo não desistia do seu intento e usou o apoio dos pais que concordavam com ele para fazer um abaixo-assinado para pedir a saída de Dorinha..... alguns dias depois....  a diretora, d Irene recebeu o abaixo-assinado;  d Irene chamou Dorinha e comunicou o acontecido. Dorinha disse na língua de libras se d Irene confiava nela, ela não ia ceder às pressões. No outro dia, Paulo e mais alguns pais foram até a diretora para pedir a saída de Dorinha....  - senhora diretora, nós estamos aqui para pedir a saída da professora Isadora dessa escola. Paulo falou. - é, como seu Paulo falou, nós queremos essa professora fora da escola. Como uma surda e muda pode dar aula pra ouvintes? A diretora teve que se pronunciar. - voces tem todo o direito de achar o que é o melhor para os seus filhos, mas voces são minoria, a maioria não importam com o fato da professora Isadora ser ou não surda e muda e as crianças gostam muito dela. Neste momento, Isadora entra na sala da diretora; o constrangimento é geral. - o foi Dorinha? A diretora perguntou. Ela entregou alguns papeis para Irene e respondeu com alguns sinais em libra/; antes de voltar a porta de saída, ela olhou escabreada para os pais.... quando ela ia saindo, a diretora se levantou e a tocou no braço....  - Isadora, voce o esses pais de alunos estão fazendo aqui? Ela fez dizendo que desconfiava; - pois é, eles que eu te afaste das salas de aulas...... - e o que a senhora decidiu?  Dorinha perguntou. - ainda não decidi nada......  Dorinha cumprimentou a todos e saiu; a diretora voltou a sua mesa e..... - os senhores estão certos do que revindicam? Irene indagou. Todos falaram sim, mas Paulo mesmo falando que sim, teve uma duvida na sua voz que a diretora percebeu. Eles fizeram gestos de partir, mas Irene pediu que Paulo ficasse mais um pouco, pois, queria dar uma palavrinha com ele.....  - pois não diretora, o que quer falar comigo? é algo com o meu filho? - não, não é nada com o menino, mas eu sei que foi o senhor que começou isso tudo....  - não vou negar, fui eu mesmo | mas a senhora não acha que uma professora surda e muda não vai ser uma boa professora?  Paulo indagou.  - mas ela já é boa professora | as crianças a adoram, a respeitam....  Irene argumentou.  - crianças são crianças, qualquer agrado elas caem | o meu filho também diz que ela é boa....  - então, porque o senhor não o escuta mais?  Ela o interrompeu. 


Continua.....