quinta-feira, 12 de setembro de 2013


                                                      ROCK IN RIO

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ fez na tarde de segunda feira uma inspeção na Cidade do Rock. O objetivo da vistoria, segundo o Presidente da Comissão, Geraldo Nogueira, é orientar os projetistas e corrigir vários erros detectados nas obras antes da inauguração do evento, na sexta feira.

As rampas de acesso aos patamares mais altos do local, consideradas íngremes demais para pessoas com cadeira de rodas, a falta de corrimãos para facilitar o descolamento de deficientes físicos e a irregularidade do terreno foram considerados pontos fracos da Cidade do Rock. 

Mas, eles prometeram que vão corrigir tudo antes da festa começar....

Na edição passada, também teve problemas; não tinha uma boa estrutura e os banheiros não eram adaptados. Poxa, se fosse a 28 anos atrás não diria nada, mas, nos dias atuais todos já sabem o que devem para ajudar os deficientes ir e vir ou não????????


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.       

terça-feira, 10 de setembro de 2013


                                    SURDOS-MUDOS ABREM VISITAS AO JORNAL O DIA

Alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos estrearam ontem o novo programa de Visita Escolar á Redação dos Jornais O DIA, Meia Hora e Brasil Economico, editados pela Ejesa. Com auxilio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais [ Libras ] e acompanhados de professores, jovens do Ensino Médio passearam pelas diferentes editorais dos diários, fizeram perguntas a jornalistas, fotografos e diagramadores e aprenderam um pouco sobre o processo de fechamento.

Munidos de tablets, os estudantes tiraram fotos e estavam curiosos. Faz falta no DIA Online a tradução para Libras', observou a jovem Stephanie, uma das mais atenta da turma.

É curioso reparar como os alunos, sempre tão antenados com tudo que é digital, lidam com o jornal impresso', comentou Eduardo Pierre, editor de Opinião e do Conexão Leitor e um dos guias do passeio, ao lado de André Balocco, do Rio Sem Fronteiras.

A visita á redação é gratuita, mas é preciso agendar pelo e-mail pierre@odia.com.br. A redação fica na Rua dos Inválidos 198, Lapa.

Espero que se estenda para outras deficiencias também.......


beijinhos e coraçõezinhos.  lu.              

Programa Especial 24/08/2013