sábado, 17 de setembro de 2011

EM BRAILLE

Olha que legal; a marca Chilll Beans criou óculos com referencias em Braille, para que os deficientes visuais possam escolher a cor que eles preferem. As informações já estão no modelo Wayfare.

Muito legal mesmo !!!!!!!!!!!

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


CURSO DE BRAILLE

A Secretaria Municipal dos direitos da pessoa com deficiência de Nova Iguaçu, em parceria com o instituto Benjamin Constant, está com vagas abertas para curso de Braille. -Para se inscrever, são necessários carteira de identidade, CPF, comprovante de residencia e declaração de baixa renda. Mas informações pelo tel 2667-7649 ou pelo e-mail semdpdef.ni@gmail.com

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

ESSE MES O MEU BLOG ESTÁ FAZENDO 2 ANINHOS DE VIDA. POR ISSO UMA SINGELA HOMAGEM PARA ELE E PARA QUEM O ACOMPANHA.....

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

Na sociedade indiana os deficientes são um dos grupos mais marginalizados. Eles nem tem ônibus adaptados, andam de triciclo pelas ruas. dizem que os indios sacrificam suas crianças deficientes, porque elas não podem produzir como as outras; espero que esses povos mudam essas idéias ignorantes ou pelo menos der uma chance para essas pessoas mostrarem seu potencial....

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Os pacientes do hospital Sarah reclamam do fechamento das duas unidades da rede, por causa do Rock in Rio, nos dias 23, 29 e 30 de Setembro. Como há tratamentos que ocorrem só de 15 em 15 dias, dizem que ficarão até um mes sem tratamento.

Eu também gosto de musica, acho que todos tem o direito de se divertir, mas o direito de cada um acaba quando começa o do outro. Ainda mais com a saúde alheia, com saúde não se brinca !!!!!!!!! o prefeito Eduardo Paes tem que parar de andar de motoca e só querer aparecer e dar uma solução decente para todos... trabalhar as vezes um pouquinho também é bom viu, Seu prefeito !!

P.S. Aquele anuncio da Globo para combater as Drogas no Rock in Rio, é risível; a maioria ali é usuário de Drogas... se liga TV Globo o povo não é bobo não VALEU !!!!!!!!!!!!!

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

terça-feira, 13 de setembro de 2011


POSTO ESPECIAL SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego inaugura amanhã, as 10h, o primeiro posto de emprego, trabalho e renda voltado para a inserção de pessoas com deficiência física no mercado de trabalho. O posto atenderá moradores dos bairros da capital e de outros municípios. O posto fica na Av, Presidente Vargas 1997, Centro.

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Programa Especial - Alberto pintor

Não é necessário reunir-se para obter conhecimento. Pode ser útil para jovens e crianças irem a uma escola a fim de obterem conhecimento, porque suas mentes estão ainda destreinadas.
As pequenas criaturas indisciplinadas tem de aprender a presta atenção, acalmar a si mesmas, e assim por diante. Mas para as pessoas mais velhas, especialmente para aqueles que receberam educação ou que educaram a si próprio, não é necessário ir a escola para obter conhecimento.
É muito mais difícil trilhar o caminho da sabedoria e nós necessitamos do auxilio de muitas fontes a fim consegui-la. Precisamos do auxilio do silencio, bem como de discussões. Precisamos do auxilio da natureza, bem como do homem. Precisamos do auxilio dos livros e das palavras daqueles que já encontraram a sabedoria, os Sabios.
 A ajuda pode ser obtida de muitas maneiras diferentes e é muito importante que a ajuda no caminho para a sabedoria não seja confundida com o próprio propósito. Muito frequentemente o meio se torna mais importante e o fim é ignorado.
Os livros que estudamos podem ser úteis, mas estudar livros não é um fim em si mesmo. Semelhantemente,   as discussões e as aulas que são dadas, as idéias que são propostas, são todas formas de estimulo para cada estudante empreender aquele tipo investigação, aquele modo de vida que trará a ele a sabedoria e fará  com que a luz que está dentro dele se revele.
Não devemos esquecer que esses sentimentos não devem ser prosaicos, no sentido de fornecerem mera informação. Cada estudante tem de se esforçar para revelar de dentro de si aquilo que ele realmente sabe em seu ser mais intimo.

[ Radhar Burnier ]

beijinhos e coraçõezinhos.  lu.

domingo, 11 de setembro de 2011


DEPOIS DE VIRAR CELEBRIDADE NA SEGUNDA EDIÇÃO BIG BROTHER BRASIL, TEVE A CARREIRA DE MODELO INTERROMPIDA APÓS UM ACIDENTE DE CARRO EM 2009 QUE O DEIXOU PARAPLÉGICO. 'A DESCOBERTA DA CANOAGEM FOI UM PRESENTE DE DEUS', DIZ. HOJE FERNANDO FERNANDES, DE 30 ANOS, SE PREPARA PARA CONQUISTAR MAIS UM OURO PARA O BRASIL NA PARAOLIMPIADAS DE 2016......

O DIA; - Voce foi modelo internacional, ganhou fama no programa B B B e, por conta de uma tragédia pessoal, se tornou atleta. O que te fez mais feliz?

Fernando; - Sem duvida nenhuma é a fase que estou vivendo agora, por incrível que pareça. De repente, no tropeço da vida, poder voltar a fazer o que sempre quis, que é viver do esporte.

- Como voce descobriu o gosto pela canoagem?

- Sempre fui atleta, desde de criança. Joguei futebol nas categoria de base, lutei boxe. O esporte sempre fez parte da minha vida. Depois da lesão, a grande era o que fazer. O esporte e a carreira de modelo dependiam muito do corpo. Durante a reabilitação na Rede Sarah, o esporte entrava como algo lúdico. Devagar, fui descobrindo novas formas de praticá-lo. Quando sentei no caiaque, foi um presente de Deus. Senti uma sensação de liberdade com o vento batendo no meu rosto. O caiaque é como se fosse minhas pernas. Eu me entreguei totalmente no desejo de voltar a andar.

- Em apenas dois anos, após o acidente, voce conquistou dois campeonatos mundiais. De onde vem toda essa determinação?

- Sempre fui guerreiro. Depois da lesão, descobri uma força mental muito maior do que achava ter. A dor do esporte vem de forma positiva. Quando estou numa competição e parece que não vou conseguir, penso que já aguentei tanta dor que não será um obstáculo qualquer que vai me derrubar. Com tres meses de lesão, disputei a corrida da São Silvestre na cadeira de rodas. Completei a prova, mas a minha mão ficou em carne viva. Ali vi que era capaz de fazer o que eu quisesse.
- O que os médicos dizem? Voce tem esperança de voltar a andar?

- Não há resposta definitiva para a lesão medular. Eles dizem que 6 meses a 2 anos é o tempo que o corpo pode responder. Porem há casos de pessoas que voltaram a andar após 3 anos. Acredito que vou voltar a andar um dia. Tenho feito consultas na Universidade de Miami, no Estados Unidos. Acredito nos avanços da medicina. Acho que aqui a 5 anos, a ciência terá uma resposta. Enquanto isso, não posso parar a vida. Tenho que viver da melhor forma possível, estimulando o meu corpo a dar alguma resposta.

- Como foi a conquista do 1 titulo mundial?

- Eu havia sofrido o acidente havia seis meses e estava praticando o esporte havia tres meses. Decidi que disputaria o mundial. Em maio de 2010, ganhei o Sul-americano e a vaga no mundial, na Polônia. Quando cheguei, tinha 10 mil pessoas na arquibancada. Parecia até jogo de futebol. Sentei no caiaque e só me lembro de cruzar sozinho a linha de chegada.

- O que mudou a partir dai?

- Minha vida mudou completamente. Um mes depois do titulo, o esporte foi incluído entre tantos outros como modalidade paraolimpica para os jogos do Rio em 2016. A minha história acabou contribuindo para a escolha. No segundo campeonato. em agosto deste ano na Hungria, todos já conheciam a minha história. Cheguei como favorito e conquistei mais um ouro para o Brasil.

- Voce já disputou alguma competição com atleta sem lesão?

- Já. Competi na Travessia do Araguaia, em Goiás, uma maratona de canoagem de longa distancia, com 34 quilômetros. Ao todo eram 97 participantes e só tinha lesão. Acabei ganhando a prova.

- Qual o próximo desafio?


- Estou me preparando para a travessia de 60 quilômetros entre duas ilhas no Havaí, no ano que vem, e voucomeçar a disputar provas que garantam vaga na Paraolimpiada do Rio de Janeiro, em 2016. Espero estarbem forte até lá para conquistar uma medalha sabendo que amigos, familiares e o Brasil inteiro vão estar torcendo por mim.


- O que voce diria para quem vive se queixando?


- Pare de valorizar os problemas e encontre a solução. Precisamos deixar de achar que os nossos problemas são os maiores do mundo. Temos que ser mais humildes e menos egoístas. Eu me amo e gosto da minha vida.


[ Estraído do Jornal O DIA deste Domingo ]


beijinhos e coraçõezinhos. lu.