sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Na época dessa novela Mulheres de Areia, eu não me sentia deficiente; aliás eu nem ouvia essa palavra e nem o significado dela. pois naquele tempo ainda não falava em inclusão social. alguns anos depois, começou a veicular na TVE Brasil o Programa Especial; ai sim, comecei a entender melhor o nosso universo... mas mesmo assim, dentro de mim, continuava muito complicado; só que eu prefiro deixar tudo guardadinho, afinal, ninguém gosta de ouvir reclamação nem eu mesma rs. Eu sabia que era diferente das outras pessoas, claro que sabia, mas ao mesmo tempo me sentia igual ao os outros. isso as vezes me deixava com vergonha e me sentia ridícula também porque eu sonhava em namorar e em me formar em jornalismo; mas lá no fundo eu sabia eu que essas coisas não eram para mim e até hoje me sinto assim, quando lembro dessas coisas. Quando assistia o Tonho da Lua na novela sentia pena, mesmo vendo que ele podia mais do que eu; afinal ele andava, se alimentava sozinho e falava normalmente.... agora eu ainda sinto pena dele, mas graça a deus já caiu a minha ficha rs agora eu sei qual é o meu lugar no mundo. Mas torcia para ele ficar com a Magrela, que gostava tanto dele de graça...

beijinho e coraçõezinhos. lu.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


TEATRO INCLUSIVO

A Companhia Livre Acesso - Teatro e Dança Inclusivos apresenta sábado e domingo a peça ' O Romance da Lua com o Sol. Com 3 deficientes visuais no elenco, a montagem aborda temas como cidadania e solidariedade através de dança e musica. A apresentação será no Teatro Municipal do Parque das Ruínas . Rua Murtinho Nobre 169. Ingressos antecipados a 10 Rs.

beijinhos e coraçõezinhos. lu.
MAIS UM PASSO CONTRA A TETRAPLEGIA.....

Time de cientistas liderado pelo brasileiro Miguel Nicolelis conseguiu de forma inédita fazer com que um macaco de laboratório fosse capz de mexer um braço virtual, no computador, e sentir texturas apenas pela força do pensamento. A experiencia, realizada na Universidade de Duke, EUA, faz parte de um objetivo maior de Nicolelis; devolver a tetraplégicos tato e movimentos de braços e pernas por meio de um exoesqueleto controlado apenas pelo poder da mente. O projeto tem o nome de Walk Again' [ Anda de novo em inglês ].
A ideia é criar uma especie de sexto sentido que possibilite a um paciente recuperar a sensação tátil ao usar uma veste robótica, podendo identificar o tipo de terreno que está pisando ou a textura de um objeto que segura com uma mão biônica', explicou o cientista. '
Vários filmes de ficção cientifica já trabalharam a ideia. Para nós é mais lento, porque fazemos a ciência de verdade', completou.
Para criar o tato virtual, a equipe inseriu eletrodos no cérebro de duas macacas - um na região do córtex motor, responsável por movimentos e o outro no córtex somatossensorial, que processa os estímulos recebidos pelo corpo.
Os animais foram treinados para utilizarem o braço virtual. Enquanto o 'avatar ' das mãos tateava objetos diferentes na tela, sinais elétricos eram enviados ao córtex somatossensorial - dando a sensação de tato.
Testes mostraram que os animais estavam realmente sentindo as texturas. 'Eles conseguiram identificar os padrões rapidamente, por isso acreditamos que seres humanos devem ter uma resposta ainda mais rápida', disse Nicolelis, cujo trabalho foi publicado na revista Nature.

[ reportagem extraída no jornal O DIA de hoje ]

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

IBDD

Site sobre Empregos e Direitos da pessoa com Deficiência....

beijinhos e coraçõezinhos.  lu.

Se compararmos a filosofia oriental com a ocidental, veremos que a primeira é muito mais profunda e com principios mais espirituais que a segunda.

No Oriente, tanto as religiões como as filosofia são pacifistas e levam o homem a não-resistência e a inofensividade.

Nelas encontramos uma poesia delicada e sutil, toda repleta de principios reencarnacionistas.

Se nossa estrutura fosse baseada no conhecimento das leis de evolução, reencarnação e karma, o mundo já estaria em melhores condições de entendimento pessoal e coletivo.

E é certo que a vasta literatura ocidental que presentemente se ocupa das filosofias orientais, procurando unir essas duas parte do mundo, é a precursora de uma nova era e a portadora de uma nova mensagem para as gerações futuras...

[ Autor Desconhecido ]

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Paralamas Forever
tem tudo sobre o informativo na luta...

beijinhos e coraçõezinhos.  lu.

PRECE ÁRABE

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos carrascos.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar aplausos dos fracos.
Meu Deus ! se me deres fortuna, não me tires a felicidade; se me deres força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido a ilusão da gloria, quando bem-sucedido, nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me de que a experiencia de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Senhor! faze-me sentir que o perdão é a maior indicação de força e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, me ferirem, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente senhor, se eu me esquecer de ti, te rogo, mesmo assim, nunca te esqueça de mim...

beijinhos e coraçõezinhos. lu.