segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não é necessário reunir-se para obter conhecimento. Pode ser útil para jovens e crianças irem a uma escola a fim de obterem conhecimento, porque suas mentes estão ainda destreinadas.
As pequenas criaturas indisciplinadas tem de aprender a presta atenção, acalmar a si mesmas, e assim por diante. Mas para as pessoas mais velhas, especialmente para aqueles que receberam educação ou que educaram a si próprio, não é necessário ir a escola para obter conhecimento.
É muito mais difícil trilhar o caminho da sabedoria e nós necessitamos do auxilio de muitas fontes a fim consegui-la. Precisamos do auxilio do silencio, bem como de discussões. Precisamos do auxilio da natureza, bem como do homem. Precisamos do auxilio dos livros e das palavras daqueles que já encontraram a sabedoria, os Sabios.
 A ajuda pode ser obtida de muitas maneiras diferentes e é muito importante que a ajuda no caminho para a sabedoria não seja confundida com o próprio propósito. Muito frequentemente o meio se torna mais importante e o fim é ignorado.
Os livros que estudamos podem ser úteis, mas estudar livros não é um fim em si mesmo. Semelhantemente,   as discussões e as aulas que são dadas, as idéias que são propostas, são todas formas de estimulo para cada estudante empreender aquele tipo investigação, aquele modo de vida que trará a ele a sabedoria e fará  com que a luz que está dentro dele se revele.
Não devemos esquecer que esses sentimentos não devem ser prosaicos, no sentido de fornecerem mera informação. Cada estudante tem de se esforçar para revelar de dentro de si aquilo que ele realmente sabe em seu ser mais intimo.

[ Radhar Burnier ]

beijinhos e coraçõezinhos.  lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vocés podem comentar o quiserem. esse blog é denunciador, brincalhão, simpático, e muito colorido. manda brasa. beijinhos e coraçõezinhos. lu.