segunda-feira, 21 de novembro de 2011


UMA VISITA ESPECIAL

Pela primeira vez, um grupo de portadores de deficiências intelectuais e seus parentes teve a oportunidade de visitar um canteiro de obras do metro . A visita foi realizada ontem de manhã no de linha [ Barra-Gávea ], na Barra da Tijuca.
O Engenheiro da Secretaria de Transportes Luis Moreira, responsável pela fiscalização da obra, explicou que todas as estações da linha 4 terão calçadas acessíveis a todos, elevadores para transporte de cadeirantes até a plataforma de embarque, limitadores para deficientes auditivos. 'Vamos continuar respeitando a lei de acessibilidade. As que ainda não atende a legislação estão sendo adaptadas para garantir mais conforto e a satisfação dos usuários explicou Moreira.

ACESSIBILIDADE É PRIORIDADE

A repórter Fernanda Honorato, 29 anos, portadora de Sindrome de down, comemorou a visita; 'acho interessante poder conhecer o canteiro. Moro na Tijuca, e o metro é o meio de transporte que mais uso.
A Coordenadora da ONG Argilando, Lina de Oliveira, que convocou o grupo para a visitação, também aprovou a atividade; conseguimos a resposta que esperávamos. Eles interagiram, conseguiram se perceber no espaço e no ambiente. O saldo que fica é positivo.

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vocés podem comentar o quiserem. esse blog é denunciador, brincalhão, simpático, e muito colorido. manda brasa. beijinhos e coraçõezinhos. lu.