terça-feira, 6 de setembro de 2011


O REAL E O IRREAL

Todo aquele que está buscando a sabedoria tem que usar o seu discernimento sempre, não casualmente, para descobrir o que é real e o que é irreal.
As pessoas atribuem muita importância aos incidentes que acontece na vida.
Existem incontáveis situações dentro da vida de cada individuo.
Existem inumeráveis acontecimentos, grandes e pequenos, como os prazeres, infelicidades e medos que surgem da maneira como o individuo encara as provas, as condições e o ambiente em que vive.
E temos a tendencia de dar importância a cada pequeno incidente, que surgem.
E há uma reação, seja de prazer ou desapontamento, de esperança ou de medo, de irritação ou de uma sensação de calma.
Mas, possivelmente, nenhum destes incidentes é de importância. Não examinamos a questão de se tudo o que nos agita e impele na vida diária, as situações que surgem de nossos relacionamentos com os nossos semelhantes, com a natureza com os animais, com a sociedade na qual vivemos, se todos estes incidentes tem um significado em si mesmos, ou se eles existem com a finalidade de despertar em nós uma percepção daquilo que é a verdade.
Em outras palavras, se eles existem para que assim a sabedoria possa florescer do nosso interior. Talvez os incidentes não tenham importância em si mesmos; eles tem importância somente para despertar a sabedoria, somente para nos ensinar como encarar o que acontece na vida diária.

[ Radha Burnier ]

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vocés podem comentar o quiserem. esse blog é denunciador, brincalhão, simpático, e muito colorido. manda brasa. beijinhos e coraçõezinhos. lu.