sábado, 19 de março de 2011


Na próxima segunda feira, celebra-se o dia internacional da sindrome de down. para chamar atenção para a causa dos deficientes no Brasil, o ex-jogador Romário, que tem uma filha com sindrome de down, promoverá um ato na Cãmara dos deputados. a solenidade contará com a presença especialistas para debater temas como qualidade de vida, desenvolvimento intelectual e profissionalização de pessoas com a sindrome.
A politica pública para o deficiente no Brasil ainda é decadente. só agora o poder público, mas principalmente o privado, enxergando estas pessoas. A tendência é que comecemos a entender que os especiais não são doentes, mas tem uma formação genética um pouco diferente'. afirma Romário, que abraçou a causa dos portares da sindrome de down, após o nascimento da filha Ivi, hoje com 6 anos.
Segundo o deputado ainda falta muito a ser feito na causa deficiente. E viver esta realidade com a filha foi o que o motivou a lutar dentro do legislativo. E preciso olhar mais para esse lado da sociedade.
A Ivy felizmente tem tudo que uma pessoa especial precisa, mas 90% não tem as mesmas condições'. lamenta o ex-atleta.
Romário destaca que para que o deficiente tenha espaço na sociedade é preciso fazer valer as leis que já existem a favor desse grupo. Qualquer deficiente pode ter uma vida normal desde que a sociedade esteja aberta a recebe-lo e respeita a legislação que o defende'. disse ele.
A partir do momento que as pessoas entendam que ser especial não é ser doente, a possibilidade de aceitação e iqualdade é muito grande'. completa.

Tomará mesmo que ele consiga muito beneficios para nós...

beijinhos e coraçõezinhos. lu.

Um comentário:

  1. Adorei teu blog já to te seguindo,tenho outro blog mais apimentado kkkk,se quiser dar uma olhadinha
    http://www.lesadaeapimentada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir

vocés podem comentar o quiserem. esse blog é denunciador, brincalhão, simpático, e muito colorido. manda brasa. beijinhos e coraçõezinhos. lu.